Sobre Nós

Empresa com 25 anos de mercado, CNPJ 09425766/0001-92, Inscrição Estadual: 90433977/69, fabricando anéis e alianças com total qualidade e profissionalismo, com valores especiais por serem vendidos direto da fábrica.

Desde a antiguidade até os tempos atuais, os anéis sempre tiveram um papel muito importante na vida do homem, como símbolo representativo de poder, honra, crenças, etc. 

- Inicialmente, o anel foi importado do povo Hindu pelos gregos e romanos. De acordo com a cultura desses povos, a aliança de casamento, deveria ser usada no dedo esquerdo da mão esquerda, pois nesse local, passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração. Crença predominante até hoje! 

- Ainda na Grécia e Roma, os anéis eram ofertados como símbolo de honra e louvor por serviços prestados. 

- Ao ser pendurado sobre uma mesa que continha o alfabeto e tocar determinada letra, o anel servia para revelar o nome daqueles que conspiravam contra o imperador. 

- Na antiguidade, os anéis serviam como amuleto para afastar o mal; os anéis também eram utilizados como elemento curativo e de proteção, entre outras funções. 

Trazido para os dias atuais, na formatura, o anel é símbolo representativo de transição, vitória de uma etapa superada e alcançada, consagração e realização de um sonho. O estudante sai do mundo dos estudos e teorias para ingressar no mercado de trabalho. 

Assim como no casamento entre duas pessoas, na formatura a utilização do anel também é regida por crenças e rituais a serem respeitados e seguidos. 
De acordo com os orientais, o anel de formatura deve ser utilizado pelo formando no dedo anular para atrair energia positiva, garantindo assim, reconhecimento profissional e prestígio. Essa crença se explica devido os orientais acreditarem que os dedos, tanto das mãos, quanto dos pés, tem uma ligação à outra parte do corpo, por meio de um meridiano, como no caso do chacras, que é responsável pela concentração de energia no corpo. 
A cultura oriental também explica que o dedo anular é regido pelo Sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso pessoal e profissional. 

Caracterizado pela pedra e pelo emblema da profissão, o anel de formatura é uma tradição pela qual até os mais moderninhos fazem questão de passar. 

Portanto, formando, acredite que ao colocar o seu anel de formatura no dedo anular da mão esquerda, você abrirá uma porta para o sucesso. 

Os emblemas e as cores dos anéis de formatura são definidos de acordo com os critérios de cada curso, mas de forma genérica ele é formado pelo ouro, o símbolo do curso nas laterais e uma pedra referente ao mesmo no centro.